Explosão em edifício de NY foi causada por vazamento de gás, diz prefeito

  • Por Agência EFE
  • 26/03/2015 20h40
EFE Explosão em edifício de NY deixa pelo menos dois feridos gravemente

A explosão registrada nesta quinta-feira em um edifício de Nova York foi causada por um vazamento de gás, segundo as investigações preliminares, informou o prefeito da cidade, Bill de Blasio.

Em entrevista coletiva no local do incidente, o prefeito confirmou que há 12 feridos, três deles em estado grave.

De Blasio detalhou que o vazamento de gás aconteceu devido a uma série de trabalhos nas tubulações que foram realizados no local.

O incêndio que atingiu o edifício após a explosão, no bairro de East Village, afetou mais três imóveis. Um deles desabou e outro corre o risco de colapsar.

De Blasio insistiu que as informações ainda são preliminares e disse que a situação está evoluindo continuamente. Afirmou que acredita que não há mais pessoas que possam ter ficado feridas e ainda não foram localizadas.

Segundo o prefeito, uma equipe da companhia de gás e eletricidade que abastece Nova York esteve no local do incidente uma hora antes da explosão para corrigir uma série de trabalhos que foram feitos.

De Blasio estava acompanhado pelo chefe dos bombeiros da cidade, Daniel Nigro, que garantiu que o incêndio está controlado, mas ainda falta “uma longa noite” até a situação se estabilize e as investigações sejam encerradas.

Nigro também especificou que dois dos feridos graves sofreram queimaduras nas vias respiratórias.

Finalmente, o chefe do serviço de emergências de Nova York, Joseph Esposito, reportou que uma escola nas proximidades foi disponibilizada para oferecer alojamento aos moradores dos imóveis afetados. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.