Explosão no noroeste da Síria mata ao menos 31 membros da Frente al Nusra

  • Por Agencia EFE
  • 04/07/2015 06h43

Cairo, 4 jul (EFE).- Pelo menos 31 membros da Frente al Nusra, grupo rebelde sírio ligado à Al Qaeda, morreram na noite de sexta-feira numa explosão em uma mesquita na província de Idlib, no norte da Síria, informou neste sábado o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

Em comunicado, o Observatório explicou que entre os mortos há cinco líderes da organização, de nacionalidade síria e de outros países árabes, e que o atentado aconteceu depois da oração do anoitecer, na mesquita Salem da cidade de Ariha, que fica no sul de Idlib.

Além disso, o OSDH não descartou que o número de mortes possa aumentar devido à gravidade dos ferimentos de muitos que sobreviveram ao atentado.

Até o momento, não se sabe qual organização foi responsável por cometer este ataque.

Por outro lado, o OSDH informou que a coalizão islamita “Exército Al Fattouh”, integrada pela Frente al Nusra e outros grupos rebeldes, executou oito pessoas na cidade de Idlib, capital da província de mesmo nome, por colaboração com o regime sírio.

Esses homens foram capturados no dia 28 de março, quando o “Exército al Fattouh” tomou o controle de Idlib, que estava sob o domínio de forças leais a Bashar al Assad.

A Síria vive uma guerra civil desde março de 2011 que já causou mais de 220 mil mortes, segundo estimativa da ONU. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.