Explosões em Bagdá deixam pelo menos 8 mortos e 40 feridos

  • Por Agencia EFE
  • 21/10/2014 11h00

Bagdá, 21 out (EFE).- Pelo menos oito pessoas morreram e outras 40 ficaram feridas nesta terça-feira pela explosão de dois carros-bomba e de um artefato em Bagdá, a capital do Iraque, informou à Agência Efe uma fonte da polícia iraquiana.

Os dois veículos carregados com explosivos explodiram de forma consecutiva na localidade de Al Talebiya, perto de um restaurante no leste da capital iraquiana, deixando oito mortos e 37 feridos.

Além disso, as explosões causaram prejuízos materiais em lojas, edifícios e carros.

A mesma fonte também revelou que outro artefato explodiu na localidade de Al Sayedia, no sul de Bagdá, deixando três feridos e causando danos em um veículo.

Esses atentados aconteceram um dia depois que dez iraquianos xiitas morreram e outros 31 ficaram feridos em um ataque suicida contra uma mesquita no centro de Bagdá.

Nos últimos dias, vários atentados com carros-bomba ocorreram na capital, deixando vários mortos e feridos.

Os atentados coincidem com enfrentamentos entre as forças governamentais – apoiadas por uma coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos – e os jihadistas do Estado Islâmico, que controlam grandes partes do país e seguem o Islã sunita. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.