Família de Marine Le Pen é investigada por subavaliar patrimônio, diz jornal

  • Por Estadão Conteúdo
  • 14/03/2017 10h23 - Atualizado em 22/06/2017 12h02
XWH07 BAABDA (LÍBANO) 20/02/2017.- La líder de la ultraderecha francesa, Marine Le Pen, ofrece una rueda de prensa tras su reunión con el ministro de Exteriores libanés, Gibran Bassil (no aparece), en el Ministerio de Exteriores en Beirut (Líbano), hoy, 20 de febrero de 2017. Le Pen llegó a Beirut el domingo para una visita oficial de tres días en la que tiene previsto reunirse con oficiales libaneses. EFE/Wael Hamzeh EFE/Wael Hamzeh Marine Le Pen - EFE

A família da candidata de extrema-direita na França, Marine Le Pen, está sob investigação de autoridades do fisco por ter supostamente declarado um valor menor pelos seus bens imobiliários, informa o jornal Le Monde.

Segundo a reportagem, a presidente da Frente Nacional, que disputa as primeiras colocações nas pesquisas de intenção de voto, é alvo de duas investigações que podem conduzir à reavaliação de seus bens da ordem de 60%, efetivamente sujeitando-a ao imposto sobre fortuna do país.

Uma das investigações recai sobre um imóvel de 5 mil metros quadrados em Montretout, na região metropolitana de Paris, no qual Marine teria 12,5% de participação, seu pai, Jean Marie Le Pen, 75%, e sua irmã Yann o restante. As autoridades estimam que ele vale o dobro dos 2,5 milhões de euros estipulados quando da declaração ao fisco.

A segunda enquete investiga o valor de um imóvel também nas cercanias da capital francesa na qual a candidata detém a maior parcela da propriedade.

Marine e seu pai devem participar de uma reunião de conciliação com as autoridades do fisco até 31 de março. Segundo o Le Monde, “a candidata não se oporia à ideia, uma vez que deseja evitar a abertura de uma nova queixa e um novo escândalo” a seis semanas da eleição presidencial.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.