Familiares de vítimas do avião se comovem ao saber detalhes do acidente

  • Por Agencia EFE
  • 25/07/2014 16h42

Ouagadogou, 25 jul (EFE).- Os familiares dos passageiros que estavam no avião que caiu na madrugada da quinta-feira no norte do Mali escutaram comovidos nesta sexta-feira os detalhes do acidente no aeroporto de Ouagadogou, de onde partiu o avião.

O primeiro-ministro de Burkina Fasso, Luc Adolphe Tiao, informou hoje às famílias das vítimas que o avião operado pela Air Algérie caiu no Mali e que não houve sobrevivente. Em meio a muito choro, os parentes ouviram as palavras dessa autoridade, que garantiu que será complicado recuperar os corpos porque “restos mortais estão espalhados pela região”.

Imagens da região onde a aeronave caiu também foram mostradas aos parentes. O voo era entre Burkina Fasso e Argélia e o avião pertencia à companhia espanhola Swiftair.

“É uma notícia muito triste”, disse entre lágrimas à Agência Efe Halidou, pai de um dos passageiros.

Dramane Ouedraogo, que perdeu sete membros da família no acidente, criticou a empresa que operava o voo e pediu às autoridades uma investigação precisa.

A ministra de Comércio da França, Fleur Pellerin, que viajou para Burkina Fasso para acompanhar de perto a investigação, assegurou que até o momento os indícios assinalam que “o mau tempo” foi o causados do acidente. Ela também descartou qualquer suspeita que pudesse sugerir um ataque terrorista já que “segundo as investigações realizadas pelas autoridades de Burkina Fasso, não havia qualquer pessoa suspeita no avião”.

O avião, com 110 passageiros -54 franceses – e seis tripulantes espanhóis (as autoridades francesas elevam a 118 o total de passageiros), saiu de Ouagadougou às 1h17 GMT (10h17, em Brasília) com previsão de aterrissar em Argel quatro horas depois, mas seu rastro se perdeu às 1h55 GMT (10h55, em Brasília) quando sobrevoava a região de Gao, no Mali.

Os destroços do foram localizados ontem no sudeste do Mali perto da fronteira com Burkina Fasso. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.