Filho de Jackie Chan é formalmente detido após ser flagrado fumando maconha

  • Por Agencia EFE
  • 18/09/2014 01h14

Pequim, 18 set (EFE).- Jaycee Chan, o primogênito do famoso ator Jackie Chan, foi detido formalmente nesta quinta-feira por acusações relacionadas com drogas, quase um mês depois que a polícia lhe prendeu fumando maconha em Pequim.

A procuradoria do distrito de Dongcheng, da capital chinesa, confirmou a detenção de Jaycee, também ator, e lhe acusa de “alojar consumidores de entorpecentes”, um delito que pode acarretar até três anos de prisão.

A confirmação da detenção evidencia que o caso contra Jaycee está avançando. Agora as autoridades tomarão a decisão de indiciá-lo criminalmente ou não.

Jaycee Chan, de 32 anos, foi detido no dia 14 de agosto junto com seu amigo, o ator taiwanês Ko Chen-tung, de 23, por consumo de drogas em um estabelecimento de massagem de pés de Pequim.

As forças de segurança apreenderam mais de 100 gramas de maconha no domicílio de Chan, que enfrenta acusações mais graves que Kai Ko, estrela que apareceu recentemente em uma campanha antidroga.

As autoridades castigaram Ko com 14 dias de detenção administrativa, depois que admitiu que tinha consumido maconha.

Após sua libertação, o ator taiwanês ofereceu uma entrevista coletiva junto a seus pais e seu agente pedindo perdão por seu comportamento.

O célebre ator e pai do detido, Jackie Chan, nomeado “embaixador antidroga” em 2008 pelas autoridades chinesas, pediu perdão por seu primogênito de maneira pública e manifestou sua vontade de ajudar em sua recuperação. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.