Filhote de golfinho morre na Espanha depois de assédio de banhistas

  • Por EFE
  • 16/08/2017 17h34 - Atualizado em 16/08/2017 17h39
Reprodução-Facebook Golfinho foi vítima de estresse após ter sido retirado da água para fotos

Um bebê golfinho, que encalhou em uma praia de Mojácar, no sul da Espanha, morreu de estresse depois de ser tocado e fotografado tocado por centenas de banhistas curiosos, informou a Equinac, associação que se dedica a recuperar e cuidar da fauna marinha.

Em uma longa nota, composta de seis pontos publicada no Facebook, a entidade explicou o ocorrido.

“Os cetáceos são animais muito sensíveis ao estresse e o manuseio, a grande quantidade de pessoas em cima deles para tirar fotos e tocá-los. Isso causa um choque forte que acelera, em grande parte, a insuficiência cardiorrespiratória, que foi o que aconteceu”, afirmou a organização.

De acordo com a Equinac, o grupo de salvamento foi notificado do encalhamento na sexta-feira passada e chegou ao local em 15 minutos, mas o filhote já havia morrido.

“O animal foi submetido a curiosos que queriam fotografá-lo e tocá-lo, e isto foi confirmado pelo coordenador dos salva-vidas e pela própria fotografia, na qual crianças estão passando a mão no animal, cobrindo involuntariamente o espiráculo (orifício de respiração) e com esta parte submersa”, lamentou o instituição.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.