Fim da exigência de visto entre Cazaquistão e Argentina entra em vigor

  • Por Agencia EFE
  • 01/11/2014 09h57

Redação Central, 1 nov (EFE).- A isenção da exigência de vistos entre o Cazaquistão e a Argentina entrou em vigor neste sábado, segundo informou à Agência Efe, em comunicado, o Ministério das Relações Exteriores do Cazaquistão.

A Argentina se transforma assim no primeiro país latino-americano a fechar um acordo desse tipo com os cazaques.

O ministro das Relações Exteriores do Cazaquistão, Yerlan Idrissov, considerou o acordo como histórico, destacando as semelhanças entre os dois países, que têm praticamente a mesma extensão territorial e quantidade de habitantes.

O pacto para encerrar a exigência do visto foi assinado em maio, durante a visita do ministro das Relações Exteriores da Argentina, Hector Timerman, à capital do Cazaquistão, Astana.

Funcionários dos ministérios do Cazaquistão e da Argentina tinham negociado, em distintos períodos, a supressão das barreiras burocráticas, permitindo a livre circulação dos cidadãos de ambos os países.

Integrantes da Orquestra Sinfônica do Cazaquistão serão os primeiros a se beneficiar desse acordo. Os 62 músicos farão um tour pela na Argentina, acrescenta a nota.

Um grupo de empresários ligados ao agronegócio argentino viajará a Astana para trocar conhecimentos agrícolas e tecnológicos no mesmo período. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.