Finlandesas são mortas a tiros no Afeganistão

  • Por Agencia EFE
  • 24/07/2014 10h25

Cabul, 24 jul (EFE).- Duas mulheres finlandesas foram mortas nesta quinta-feira a tiros na cidade de Herat, no oeste do Afeganistão, informaram à Agência Efe fontes oficiais.

“Homens de moto atiraram contra duas estrangeiras que estavam dentro de um táxi em Herat”, disse o porta-voz da polícia provincial, Abdul Raouf Ahmadi.

O Ministério das Relações Exteriores da Finlândia confirmou a morte das voluntárias.

“Confirmamos que as duas vítimas tinham nacionalidade finlandesa, mas por enquanto não podemos dar mais detalhes nem comentar o incidente”, afirmou à Efe um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores.

Segundo o porta-voz, as duas mulheres assassinadas trabalhavam para Missão de Assistência Internacional (IAM), uma ONG cristã que presta socorro ao desenvolvimento no Afeganistão desde 1966.

As organizações e as equipes estrangeiras foram objeto de ataques nos últimos meses por parte dos insurgentes.

A fotojornalista alemã Anja Niedringhaus morreu baleada no leste afegão no dia 4 de abril, um dia antes das eleições presidenciais, em um atentado no qual ficou ferida grave o repórter canadense Kathy Gannon.

Um mês antes, o jornalista sueco Nils Horner morreu em Cabul quando estava fazendo entrevistas na rua e dois homens se aproximaram por trás e atiraram em sua nuca. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.