Forte terremoto no Nepal provoca desabamentos na Índia e deixa 6 mortos

  • Por Agencia EFE
  • 25/04/2015 07h54

Nova Délhi, 25 abr (EFE).- Pelo menos seis pessoas morreram na Índia, cinco delas no estado de Bihar (noroeste), após desabamentos provocados pelo terremoto de magnitude 7,9 na escala Richter registrado neste sábado no Nepal, enquanto o governo avalia a situação de a possibilidade de mandar auxílio ao país vizinho.

Duas crianças da mesma família morreram após a queda de uma parede em Bhagalpur, e outros três perderam a vida em diferentes incidentes em distritos de Bihar, estado que faz fronteira com o Nepal, informou a agência “Ians”.

Já a agência “PTI” indicou que um homem morreu quando um muro caiu enquanto ele trabalhava em um jardim no estado de Bengala Ocidental.

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, afirmou através do Twitter que muitas regiões da Índia foram afetadas pelos tremores. Acrescentou que o governo está “buscando mais informações para ajudar os afetados tanto no país como no Nepal”.

O Nepal foi atingido hoje por um terremoto de 7,9 graus na escala Richter, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), que deixou importantes danos em Katmandu e em grande parte do país. Até o momento, não há balanço oficial por parte das autoridades locais.

Vários edifícios antigos desabaram na capital nepalesa, incluindo templos e alguns monumentos, e milhares de pessoas estão nas ruas por causa do risco de queda de outros prédios. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.