Fortes chuvas deixam 7 mortos e destroem centenas de casas no México

  • Por Agencia EFE
  • 27/03/2015 23h11

Veracruz (México), 27 mar (EFE).- Uma forte tempestade que castigou nesta sexta-feira duas regiões do estado de Veracruz, no leste do México, deixando sete mortos e centenas de casas destruídas, informaram as autoridades locais.

As intensas chuvas, acompanhadas também de granizo, atingiram nas últimas horas 14 municípios do norte e do centro de Veracruz, no litoral do Golfo do México, causando também o transbordamento de vários rios da região.

A secretária de Defesa Civil de Veracruz, Yolanda Gutiérrez Carlín, informou que cinco pessoas morreram no município serrano de Atzalan, onde a água arrastou um táxi com quatro passageiros. Uma outra pessoa também se afogou na inundação.

O mesmo ocorreu na cidade de Medellín, onde duas pessoas morreram ao serem arrastadas pela correnteza de um rio que transbordou.

Até agora, seis das vítimas foram identificadas. Segundo a secretária de Defesa Civil, elas têm idades entre 15 e 78 anos. Além disso, a tempestade provocou danos em 500 casas.

Há pelo menos 12 povoados sem comunicação. Também foram registrados deslizamento de terra em estradas estaduais e cortes de serviços básicos como o fornecimento de energia elétrica e a drenagem de dois municípios.

As autoridades instalaram três abrigos temporários para cerca de 100 pessoas afetadas pelas fortes chuvas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.