Fortes tremores voltam a sacudir leste das Ilhas Salomão

  • Por Agencia EFE
  • 22/05/2015 22h43

Washington, 22 mai (EFE).- Dois terremotos de magnitude 6,9 e 6,8 sacudiram nesta sexta-feira o leste das Ilhas Salomão, no Pacífico Sul, sem que as autoridades tenham declarado alerta de tsunami ou informado, até o momento, sobre vítimas.

Os dois tremores ocorreram com pouco mais de duas horas de diferença, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), que registra a atividade sísmica em todo o mundo.

O primeiro terremoto, de 6,9 graus, ocorreu às 18h45 (horário de Brasília) com hipocentro a 9,9 quilômetros de profundidade, a 447 quilômetos ao sudeste de Honiara, capital das Ilhas Salomão.

Mais de duas horas depois, às 20h59 (horário de Brasília), um segundo tremor foi registrado na mesma região, desta vez de 6,8 graus, com hipocentro localizado a 10 quilômetros de profundidade e a 403 quilômetros ao sudeste de Honiara.

As Ilhas Salomão estão sobre o chamado “Anel de Fogo do Pacífico”, área de grande atividade sísmica e vulcânica abalada por cerca de 7 mil tremores ao ano, a maior parte deles moderados. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.