França destrói vários veículos em terceiro ataque contra EI no Iraque

  • Por Agencia EFE
  • 20/10/2014 13h58

França destrói vários veículos em terceiro ataque contra EI no Iraque

Paris, 20 out (EFE). – O exército francês realizou um terceiro ataque contra os terroristas do Estado Islâmico em território iraquiano, no qual aviões Rafale destruíram vários veículos do grupo armado, informou nesta segunda-feira o Ministério da Defesa da França em comunicado.

A operação aconteceu ontem na região de Tikrit, a cerca de 200 quilômetros ao norte de Bagdá, após comprovar o caráter hostil de uma série de veículos, modelo pick-up, que tinham sido localizados em um voo de reconhecimento. Os aviões lançaram três bombas guiadas por laser e os dois veículos foram destruídos.

“Este ataque se inscreve no marco da assistência à coalizão de apoio às forças armadas iraquianas na região de Baiji-Tikrit”, esclareceu o texto do órgão francês.

Em 19 de setembro, as tropas francesas tinham destruído um depósito logístico e, seis dias depois, atacaram quatro hangares com material militar.

O Ministério da Defesa francês declarou que participa desta operação com nove aviões Rafale, um avião cisterna C135 e um avião de patrulha marítima Atlantique 2. À zona do Golfo Pérsico se dirige a fragata antiaérea Jean Bart para completar o dispositivo e controlar o tráfego aéreo da região. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.