França envia embarcação para ajudar nas buscas submarinas ao avião da EgyptAir

  • Por Estadão Conteúdo
  • 27/05/2016 11h32
GRA446. MADRID, 19/05/2016.- "Avión de EgyptAir desaparecido". Detalle de la infografía de la Agencia EFE disponible en http://infografias.efe.com EFE Trajetória avião Airbus A-320 da Egyptair que ia de Paris a Cairo

A França enviou uma embarcação naval para o sudeste do mar Mediterrâneo para ajudar na busca submarina para localizar os restos e as caixas-pretas do avião Airbus A320 da EgyptAir. A ação está prevista para ocorrer “nos próximos dias”, informou o escritório de acidentes aéreos da França, conhecido como BEA.

O avião desapareceu, no último dia 19 de maio, na costa egípcia, com 66 pessoas a bordo. Dentre estas, 30 eram egípcios e 15 cidadãos franceses.

A embarcação de pesquisa da marinha gaulesa deixou a cidade de Porto Vecchio, na passada quinta-feira (26), e se dirigiu para o local suspeito do acidente.

As investigações serão0 iniciada em questão de dias, disse o BEA, acrescentando que dois dos seus agentes estarão a bordo. O escritório informou também que um outro navio, equipado com robô de exploração subaquática, poderá ser escalado durante a busca para recuperar itens que foram para o fundo.

As caixas pretas são equipadas com balizas submarinas para ajudar as equipes de salvamento a encontrar os gravadores de dados de voz do cockpit e vôo.

A duração das operações vai depender das condições meteorológicas e do tamanho da área a ser vasculhada, disse, nesta sexta-feira, a empresa.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.