França se prepara para iniciar novo rastreamento dos destroços do A320

  • Por Agencia EFE
  • 27/03/2015 04h11

Seyne-les-Alpes (França), 27 mar (EFE).- Tudo está pronto para que nesta sexta-feira comece o quarto dia de rastreamento da área dos Alpes franceses onde permanecem os destroços do avião A320 de Germanwings que caiu na terça-feira passada quando fazia o trajeto entre Barcelona e Düsseldorf.

As autoridades francesas voltarão a utilizar os helicópteros da base de Seyne-les-Alpes para chegar à escarpada montanha aonde a aeronave caiu, provocando a morte de seus 150 ocupantes.

A prioridade será buscar a segunda caixa-preta, para poder avançar na investigação, depois que a primeira, achada poucas horas depois da catástrofe, revelou que o copiloto pode ter causado o acidente de forma proposital.

Os especialistas e legistas seguirão recuperando da montanha os restos mortais dos ocupantes, que estão sendo transferidos até um centro de campanha montado em Seyne-les-Alpes para sua identificação.

Nesse sentido, as autoridades francesas pegaram amostras de DNA dos familiares das vítimas que chegaram ontem aos Alpes.

O porta-voz do Ministério do Interior, Pierre-Henri Brandet, assegurou que a repatriação dos corpos a seus países, essencialmente à Alemanha e Espanha, de onde procedia a maior parte dos passageiros, não será feita até que se tenham recolhido todos os restos e tenham sido realizadas todas as identificações. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.