Governo do México confirma que confronto deixou 43 mortos em Michoacán

  • Por Agencia EFE
  • 23/05/2015 00h22

Morelia (México), 22 mai (EFE).- O comissário nacional de Segurança do México, Monte Alejandro Rubido, confirmou nesta sexta-feira que 43 pessoas morreram, entre elas um policial, após um enfrentamento com um grupo criminoso no município de Tanhuato, no estado de Michoacán, no oeste do país.

Em entrevista coletiva, Rubido relatou que o confronto aconteceu depois que um grupo de criminosos invadiu um rancho e esclareceu que os números ainda são preliminares.

Os delinquentes pertencem ao grupo que controla o estado de Jalisco, vizinho a Michoacán, acrescentou o comissário nacional de segurança ao se referir ao Cartel Jalisco Nova Geração (CJNG).

Rubido disse que os números ainda são preliminares e que, até agora, não foi contabilizado nenhum ferido pelo enfrentamento. Além disso, três supostos delinquentes foram detidos.

A invasão do rancho aconteceu ontem, por isso membros do Exército, da Procuradoria Geral da República (PGR), da Polícia Federal e autoridades estaduais iniciaram na manhã de hoje uma operação de investigação no local, mas foram atacados no caminho por homens a bordo de uma caminhonete.

As forças de segurança iniciaram uma perseguição ao veículo, que se refugiou no rancho. Os agentes solicitaram apoio de mais efetivos, inclusive um helicóptero, para fazer frente aos criminosos e, com isso, teve início um confronto armado que durou cerca de três horas.

Rubido contou que o pessoal da Comissão Nacional de Direitos Humanos, assim como da estadual, já se encontram no local analisando o ocorrido. EFE

pem/rpr

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.