Governo Trump lança sanções contra 18 indivíduos, empresas e grupos do Irã

  • Por Estadão Conteúdo
  • 18/07/2017 11h15
ASW01 WASHINGTON (ESTADOS UNIDOS), 24/03/2017.- El presidente estadounidense, Donald J. Trump, durante una reunión del Consejo Económico Nacional en el despacho oval de la Casa Blanca en Washington, Estados Unidos, hoy, 24 de marzo de 2017. EFE/Olivier Douliery / POOL EFE/Olivier Douliery / POOL As sanções congelam os bens que os alvos podem ter nos EUA e impedem os americanos de fazer negócios com eles

O governo de Donald Trump lançou novas sanções contra 18 indivíduos, empresas e redes iranianas, que teriam apoiado o desenvolvimento de mísseis balísticos. O movimento ocorre no dia seguinte ao que o governo certificou o Congresso de que o Irã está tecnicamente cumprindo o acordo nuclear e pode continuar a se beneficiar do alívio das sanções nucleares.

O Departamento do Tesouro tem como alvo sete grupos e cinco pessoas, que ajudaram o exército iraniano ou a Guarda Revolucionária de Elite. As sanções também visam o que os EUA dizem ser um grupo criminoso transnacional, com sede no Irã, e três pessoas associadas a ele. O Departamento de Estado também está visando dois outros grupos que são associados ao programa de mísseis balísticos iranianos.

As sanções congelam os bens que os alvos podem ter nos EUA e impedem os americanos de fazer negócios com eles.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.