Guarda Costeira grega recupera 42 tripulantes de balsa na ilha de Lesbos

  • Por Agencia EFE
  • 21/04/2015 07h51

Atenas, 21 abr (EFE).- A Guarda Costeira da Grécia resgatou na manhã desta terça-feira 42 tripulantes que estavam em uma balsa à deriva na costa da ilha de Lesbos, no Mar Egeu.

Segundo informou a Guarda Costeira, os imigrantes foram levados para o porto da capital da ilha, Mitilini.

Durante a noite foram resgatados com vida outros 39 imigrantes ilegais na ilha de Farmakonisi, no arquipélago de Dodecaneso.

Hoje, dois sírios acusados de tráfico de pessoas, que teriam embarcado imigrantes na balsa que encalhou ontem na costa de ilha de Rodes, no arquipélago de Dodecaneso, irão prestar depoimento para a justiça.

Dos 93 tripulantes, a maioria refugiados da Síria, 90 foram resgatados com vida.

O acidente aconteceu na segunda-feira de manhã, quando por motivos desconhecidos a embarcação ficou presa nas rochas, perto da praia de Sefiros, e afundou.

Muitos imigrantes se jogaram na água e foram salvos por moradores locais.

Nas últimas semanas aumentou consideravelmente o número de imigrantes ilegais que chegam na Grécia, uma das principais portas de entrada para a Europa. Calcula-se que diariamente entram no país uma média de cem pessoas.

Só no primeiro trimestre do ano, o país recebeu 10.445 imigrantes ilegais por via marítima, enquanto no mesmo período do ano passado foram 2.863 pessoas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.