Heathrow cancela voos por fortes ventos causados pelo furacão Gonzalo

  • Por Agencia EFE
  • 21/10/2014 06h17
EFE Mulher morreu após queda de árvore provocada pelo furacão Gonzalo em Londres

O aeroporto de Heathrow, em Londres, cancelou 10% dos voos desta terça-feira por causa dos esperados fortes ventos provocados pelo furacão Gonzalo, que também devem causar transtornos nas estradas.

A companhia aérea British Airways (BA) assinalou que cancelou vários voos após receber a assessoria de Heathrow, e outras companhias que cruzam o canal da Mancha também suspenderam vários serviços.

“Haverá alguns cancelamentos, 10% dos voos foram afetados em Heathrow. Não sabemos exatamente quantos passageiros ou voos serão afetados, apesar dos cancelamentos só corresponderem à terça-feira”, assinalou um porta-voz do aeroporto.

A British Airways indicou que os ventos do furacão podem “afetar alguns voos no Reino Unido e no norte da Europa ao longo da terça-feira”.

A companhia de trens Virgin informou hoje que estabeleceu limites de velocidade entre Preston e Lancashire, no norte da Inglaterra, por causa dos fortes ventos, e deve haver atrasos nos serviços ferroviários.

Segundo o Serviço Meteorológico, o furacão Gonzalo, que perdeu força ao atravessar o Atlântico, provocará hoje no Reino Unido ventos de até 75 km/h, além de chuvas.

As áreas mais afetadas pelos ventos podem ser o sudeste da Inglaterra, Gales e o oeste da Escócia. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.