Helicóptero da Ecopetrol é atacado em zona guerrilheira na Colômbia

  • Por Agencia EFE
  • 04/07/2015 23h25

Bogotá, 4 jul (EFE).- Um helicóptero da companhia petrolífera estatal Ecopetrol foi atacado neste sábado nos arredores da cidade de Tibú, departamento de Norte de Santander (nordeste da Colômbia), uma região de forte presença guerrilheira, informaram à Agência Efe fontes da Polícia local.

A bordo do helicóptero viajavam um grupo de técnicos da Ecopetrol que retornava de realizar trabalhos de reparação em um oleoduto que na semana passada foi atacado pela guerrilha das Farc, quando foi alvejado a partir de uma zona montanhosa, acrescentaram essas fontes.

Perante este ataque o helicóptero teve de se retira e aterrissar em Tibú sem danos materiais nem feridos. Posteriormente se dirigiu a Cúcuta, capital do departamento, onde terminou seu percurso.

Na região na qual foram atacados tem uma forte presença das guerrilhas das Farc e o Exército de Libertação Nacional (ELN), além de um pequeno reduto do Exército Popular de Libertação (EPL).

Há semanas, a guerrilha das Farc iniciou uma ofensiva contra a infraestrutura petrolífera que se saldou com vários ataque a oleodutos e graves danos ambientais. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.