Helicóptero de resgate desaparece no Chile com parente de Bachelet a bordo

  • Por Agencia EFE
  • 01/04/2015 20h51

Santiago do Chile, 1 abr (EFE).- Um helicóptero que participava das operações de resgate na região de Atacama, no Chile, após as chuvas e inundações que deixaram dezenas de vítimas e graves danos na semana passada, foi dado por desaparecido desde a noite de ontem, informaram nesta quarta-feira fontes oficiais.

Fontes do Executivo chileno confirmaram que o piloto da aeronave foi identificado como Pedro Pablo Aldunate Arriola, marido de María Isabel Bachelet, prima da presidente Michelle Bachelet.

As mesmas fontes indicaram que ainda não foi confirmada a identidade das outras três pessoas que estavam no helicóptero junto com Aldunate Arriola.

A aeronave, um Bell 206 pertencente a uma empresa privada contratada pela firma Aguas Chañar, estava a caminho do setor de Alto del Carmen, a cerca de 800 quilômetros da capital Santiago, para avaliar a captação de água no local, detalharam as fontes.

Segundo as autoridades militares regionais, até agora não foi ativado o sinal de emergência do helicóptero, disse ao canal “TVN” o chefe da Região em Estado de Exceção de Atacama, Marcelo Urrutia.

As chuvas e inundações que atingiram na semana passada as regiões chilenas de Antofagasta, Atacama e Coquimbo, deixaram até agora 23 mortos, 57 desaparecidos e 22.381 desabrigados, segundo o balanço mais recente do Escritório Nacional de Emergência (Onemi). EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.