Helicóptero russo é abatido na Síria e toda a tripulação morre

  • Por Jovem Pan com ABr e EFE
  • 01/08/2016 08h10
Reprodução/Twitter Ativistas na internet publicaram no Twitter fotografias do local onde um helicóptero russo caiu na Síria

Um helicóptero russo com cinco pessoas ao bordo foi abatido nesta segunda (1º) na província síria de Idlib, informou o Ministério da Defesa da Rússia. De acordo com o Observatório Sírio para os Direitos Humanos, todos que estavam no helicóptero morreram.

O governo da Rússia está investigando o caso. Três membros da tripulação e dois oficiais do Centro Russo para Reconciliação Síria estavam à bordo da aeronave.

“Em 1º de agosto, um helicóptero militar de transporte russo Mi-8 foi abatido a partir do solo durante o voo para a base aérea de Hmeimim depois da entrega de ajuda humanitária na cidade de Aleppo. Além da tripulação de três pessoas, seguiam a bordo dois oficiais do Centro Russo para Reconciliação Síria”, diz o comunicado oficial.

Ativistas na internet publicaram no Twitter fotografias do local onde aconteceu o impacto, onde é possível ver que o aparelho ficou totalmente destruído. Além disso, nas fotografias também se vê como o piloto é arrastado por dois homens que o pegam pelos tornozelos.

Por outro lado, o Observatório acrescentou que aviões de guerra bombardearam hoje a periferia sul da cidade de Saraqeb, no leste de Idlib.

Quase toda esta província está em mãos da Frente da Conquista do Levante (a antiga Frente al Nusra) e de outras facções aliadas como o Movimento Islâmico dos Livres de Sham.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.