Hillary Clinton sugere que Sanders não foi testado para disputa com Trump

  • Por Estadão Conteúdo
  • 22/05/2016 11h35
EFE Bernie Sanders

A pré-candidata a presidente dos Estados Unidos Hillary Clinton sugeriu neste domingo que o seu rival na disputa pela indicação dos democratas para a eleição, Bernie Sanders, não foi exaustivamente testado na campanha, e que isso pode afetar sua chance de ganhar o que provavelmente será uma campanha feroz contra o candidato republicano Donald Trump.

“Eu não acho que ele tenha tido um único anúncio negativo contra ele”, disse Clinton, em uma entrevista que vai ao ar neste domingo. “E isso é bom. Mas nós sabemos para onde estamos indo”, disse.

Sanders tem repetidamente citado pesquisas que sugerem que ele se sairia melhor do que Clinton contra Trump na eleição geral. É parte essencial da sua argumentação, nos dias finais de uma temporada intensa de primárias, nas quais sua candidatura deve receber séria consideração dos eleitores e oficiais democratas, embora Clinton também tenha sido quantidade expressiva de votos

Apoiadores de Clinton têm dito há algum tempo que as pesquisas entre Trump e os candidatos democratas são enganosas, porque enquanto Clinton tem sido alvo de ataques republicanos duros, Sanders, que se descreve como um socialista democrático, em grande parte escapou de tal escrutínio.

Este domingo pode ser a primeira vez em que Clinton argumentou contra Sanders de forma tão direta. “Eu tenho sido analisada e testada, e eu acho que isso me coloca em uma posição muito forte”, disse Clinton.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.