Hollande fará em maio a primeira visita de um presidente francês a Cuba

  • Por Agencia EFE
  • 03/03/2015 16h11

Paris, 3 mar (EFE).- O presidente da França, François Hollande, viajará no próximo dia 11 de maio a Cuba, naquela que será a primeira visita oficial de um chefe de Estado francês à ilha caribenha, informou nesta terça-feira o Palácio do Eliseu, sede da presidência francesa.

“A visita do presidente da República a Cuba em 11 de maio constituirá o primeiro deslocamento de um chefe do Estado francês a esse país”, destacou a presidência francesa em comunicado.

Sua viagem faz parte de um tour que o presidente francês realizará pelo Caribe entre os dias 8 e 11 de maio, que também lhe levará às coletividades territoriais francesas das Antilhas.

Hollande presidirá em 9 de maio em Martinica uma cúpula regional de preparação para a conferência de Paris sobre a mudança climática, que deve acontecer no final de ano.

Um dia depois, inaugurará em Guadalupe o Memorial ACTe, centro caribenho de expressão e de memória do tráfico de pessoas e da escravidão.

O presidente francês fechará sua viagem em Cuba, apesar de, contatadas pela Agência Efe, fontes do Eliseu terem evitado oferecer mais detalhes sobre esta histórica visita.

A notícia da visita de Hollande é anunciada menos de três meses depois que o presidente americano, Barack Obama, e o cubano, Raúl Castro, anunciaram o degelo das relações entre Washington e Havana. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.