Hollande felicita Tsipras por vitória nas legislativas gregas

  • Por Agencia EFE
  • 25/01/2015 23h30

Paris, 25 jan (EFE).- O presidente da França, François Hollande, felicitou neste domingo Alexis Tsipras por sua vitória nas eleições legislativas gregas e ressaltou sua intenção de manter a “estreita cooperação” entre os dois países.

Hollande, segundo um comunicado divulgado pelo Palácio do Eliseu, lembrou a amizade que une França e Grécia e manifestou a vontade de prosseguir essa cooperação “a serviço do crescimento e da estabilidade da zona do euro”.

O chefe de Governo francês destacou igualmente o desejo de que a continuação da relação bilateral continue levando em conta “o espírito de progresso, solidariedade e responsabilidade”, que assegurou é o eixo dos valores que ambos os países compartilham.

A coligação Syriza, liderada por Tsipras, obteve uma clara vitória nas eleições gerais realizadas neste domingo na Grécia ao obter 36,2% dos votos, com 82% apurados.

De acordo com estes dados, a coligação de esquerda radical obteria 149 cadeiras, e ficaria portanto a dois deputados de conseguir a maioria absoluta. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.