Homem se apaixona por trans em quadrinhos do Google pelo Dia Internacional da Mulher

  • Por Jovem Pan
  • 08/03/2018 08h54 - Atualizado em 08/03/2018 08h56
Reprodução Laerte foi a representante brasileira para homenagear as mulheres no Google e representou uma paixão entre um homem e uma trans

Na tradicional homenagem do Google ao Dia Internacional da Mulher (chamada “doodle”), o buscador mais famoso do mundo traz 12 histórias de famosos quadrinistas pelo mundo.

O Brasil é representado por Laerte, que apresentou uma história sem fala em que o homem se apaixona por uma mulher trans. Eles vão ao cinema, mas o rapaz vê o documento original dela e descobre sua identidade de nascimento. Recentemente, o Supremo Tribunal Federal decidiu que transgêneros podem mudar de nome sem a necessidade de cirurgia.

As outras histórias mostram uma menina que é transformada pela leitura de livros, solidariedade feminina em meio à solidão e opressão, uma mulher que enfrenta um leão em uma tribo, uma mãe batalhadora que sustenta os filhos combatendo um peixe gigante, uma mãe de “primeira viagem” com medo, uma garota que descobre seus talentos, uma senhora que revive seus sonhos ao contar histórias, a rotina de uma jovem muçulmana e uma garota que vê o mundo se abrir com a queda do Muro de Berlim.

As histórias estão traduzidas para o português em google.com.br

Em https://www.google.com/doodles/international-womens-day-2018 é possível reler as histórias em inglês mesmo após o dia 8.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.