IDF convocam 16 mil reservistas para reforçar operação em Gaza

  • Por Agencia EFE
  • 31/07/2014 06h01

Jerusalém, 31 jul (EFE).- As Forças de Defesa de Israel (IDF, sigla em inglês) convocaram 16 mil reservistas para que sejam somados às tropas atualmente mobilizadas em Gaza e reforçar a ofensiva no território palestino, que entra em seu 24º dia nesta quinta-feira, segundo fontes militares.

Uma porta-voz das IDF confirmou para a Agência Efe que a convocação foi feita ontem e que as forças têm como missão reforçar e substituir as atuais tropas que se encontram no terreno em Gaza.

De acordo com a imprensa local, com o recrutamento de tropas adicionais, o número de soldados envolvidos na ofensiva militar já chega a 86 mil.

Uma destacada fonte militar citada pelo site de notícias “Ynet” informou que o recrutamento de novas tropas “dará ao Exército o tempo necessário para concluir a missão”.

“Hoje decidiremos para onde serão enviados e sob que comando”, acrescentou.

O Executivo israelense resolveu ontem continuar com a campanha em Gaza até a conclusão de seus objetivos. O principal deles é o desmantelamento dos túneis subterrâneos escavados pelas milícias palestinas com fins ofensivos.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, convocou hoje uma nova reunião de seu Gabinete no Ministério da Defesa em Tel Aviv para analisar os últimos eventos na Faixa de Gaza. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.