Incêndio em plataforma de petróleo no México deixa 1 morto e 16 feridos

  • Por Agencia EFE
  • 01/04/2015 15h52

Cidade do México, 1 abr (EFE).- Uma pessoa morreu e outras 16 ficaram feridas em um incêndio registrado na madrugada desta quarta-feira em uma plataforma petrolífera localizada na Sonda de Campeche, no Golfo do México, informou hoje a empresa estatal Petróleos Mexicanos (Pemex).

A companhia relatou em comunicado que o incêndio aconteceu na área de desidratação e bombeamento da plataforma Abkatun Permanente na Sonda de Campeche, localizada em frente ao litoral dos estados mexicanos de Tabasco e Campeche.

A companhia petrolífera confirmou a morte de um trabalhador da Cotemar, empresa terceirizada que presta serviços para a Pemex, enquanto outros 16 operários sofreram ferimentos, sendo que dois deles estão “em estado grave”.

Os feridos “estão sendo atendidos no Hospital Geral da Pemex em Ciudad de Carmen (Campeche) e no Instituto Mexicano do Seguro Social”, acrescentou o comunicado.

Pemex assinalou que, após ser detectado o fogo, “foi feita a retirada de aproximadamente 300 trabalhadores”, que foram transferidos para outras plataformas da zona.

A companhia estatal garantiu que oito embarcações trabalham no local para tentar apagar o incêndio, cujas causas ainda são desconhecidas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.