Incêndio em porto de Vancouver emite produtos tóxicos e provoca evacuações

  • Por Agencia EFE
  • 04/03/2015 23h09

Toronto (Canadá), 4 mar (EFE).- As autoridades do Canadá evacuaram parcialmente nesta quarta-feira o porto de Vancouver, no litoral do Pacífico, após um incêndio no terminal de contêineres que emite substâncias tóxicas.

A prefeitura de Vancouver também aconselhou aos residentes da parte central da cidade que mantenham as janelas de suas casas fechadas e evitem sair às ruas.

Em sua conta no Twitter, as autoridades do porto de Vancouver assinalaram que a fumaça produzida pelo incêndio pode “irritar os olhos e pele”.

O incêndio, que afeta um número indeterminado de contêineres, começou por volta das 13h30 (horário local, 20h30 de Brasília).

O departamento de bombeiros de Vancouver assinalou que ainda não sabe que substâncias estão sendo consumidas pelo fogo que, segundo imagens de cadeias de televisão locais, está provocando grandes colunas de fumaça que são visíveis de vários pontos da cidade.

A autoridade do porto de Vancouver disse em comunicado que o terminal de contêineres “e as propriedades portuárias próximas foram evacuados”.

“O departamento de bombeiros e as autoridades sanitárias de Vancouver estão no local para determinar se são necessárias outras evacuações”, acrescentou o comunicado. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.