Incêndio na Ucrânia força mais de 20 mil pessoas a deixar suas casas

  • Por Estadão Conteúdo
  • 23/03/2017 11h14
KIV14 BALAKLIYA (UCRANIA) 23/03/2017.- Vista de la explosión de un depósito de municiones de las Fuerzas Armadas en Balakiya (Ucrania), hoy, 23 de marzo de 2017. Un gran incendio se declaró esta madrugada como consecuencia de la explosión, lo que obligó a evacuar a cerca de 20.000 personas. EFE/Ukrainian State Emergency Service FOTOGRAFÍA CEDIDA/ SOLO USO EDITORIAL/ NO VENTAS UKRAINIAN STATE EMERGENCY SERVIC/EFE Incêndio Ucrânia - efe

Cerca de 20 mil pessoas tiveram de deixar suas casas na cidade de Balakliia, no leste da Ucrânia, devido a um incêndio de grandes proporções em uma unidade militar. O fogo consome um depósito de arsenal de armas e munições, conforme as autoridades locais. Não há registros de vítimas.

O procurador-militar da Ucrânia, Anatolii Matios, afirmou que as chamas foram provocadas por um ato de sabotagem. Explosões foram ouvidas antes de o fogo se alastrar pelo local. O arsenal conta com armas de alto calibre e é um dos maiores da Ucrânia.

A cidade tem menos de 30 mil moradores e fica próxima a Carcóvia, na fronteira com a Rússia. Próximo dali, nas regiões de Donetsk e Luhansk, tropas ucranianas vêm combatendo grupos separatistas liderados por russos. O conflito já provocou a morte de mais de 9,8 mil pessoas desde abril de 2014.

O primeiro-ministro da Ucrânia, Volodymyr Groysman, viaja à região para monitorar o combate ao incêndio e as investigações.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.