Inteligência síria executou presos antes de cidade ser tomada pela Al Qaeda

  • Por Agencia EFE
  • 25/04/2015 12h52

Cairo, 25 abr (EFE).- Membros do Serviço de Inteligência Militar da Síria mataram pelo menos 38 pessoas que estavam detidas antes de a cidade de Jisr ash-Shugur, na província de Idlib, caísse sob controle total da Al Qaeda.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH) informou que vários membros da inteligência assassinaram 23 pessoas antes de deixarem a região de Al Mashfa al Watani, no sudoeste de Jisr ash-Shugur.

A ONG assinalou que combatentes islamitas encontraram 15 corpos que pertenceriam a detidos mortos pela Inteligência Militar nesta mesma cidade antes da fuga.

O OSDH tinha informado que a Frente al Nusra e outras brigadas islamitas conquistaram hoje o controle total desta importante cidade síria após quatro dias de duros enfrentamentos.

Com a tomada desta cidade pelos islamitas, nesta província só sobra sob controle do regime sírio o caminho que une Jisr ash-Shugur com o quartel de Mastuma, no sudoeste da cidade.

Ao longo dessa estrada há uma série de bases militares que continuam em poder das autoridades.

O regime sírio também conserva o aeroporto militar de Abu al-Duhur, a cerca de 30 quilômetros de Idlib.

Em0 28 de março, a cidade de Idlib foi tomada pela Frente al Nusra e outras facções islamitas, se tornando a segunda capital provincial do país cujo controle escapa totalmente das mãos do regime.EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.