Israel lança ataque aéreo contra Gaza pela primeira vez desde cessar-fogo

  • Por Agencia EFE
  • 20/12/2014 08h07

Gaza, 20 dez (EFE).- Um avião de guerra de Israel atacou na noite passada um posto militar das milícias do movimento islamita Hamas em Khan Yunes, no sul de Gaza, sem que se registrassem feridos, informaram neste sábado oficiais palestinos e fontes militares israelenses.

Membros das forças de segurança e testemunhas disseram que aeronaves do exército israelense bombardearam em duas ocasiões um centro de treinamento que pertence ao braço armado do Hamas, as brigadas de Azzedim Al Qassam, sem causar feridos.

Segundo o exército israelense anunciou em um breve comunicado, o ataque foi uma resposta à queda no sul do país de um projétil disparado de Gaza que não causou danos nem feridos.

Este é o terceiro projétil procedente da Faixa de Gaza que cai em solo israelense, desde que em 26 de agosto se estabeleceu o cessar-fogo que pôs fim à ofensiva militar israelense “Limite Protetor”.

E esta é a primeira vez neste período que o exército israelense bombardeia o enclave litorâneo depois da operação que causou a morte de mais de 2.100 pessoas, a grande maioria civis palestinos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.