Israel: Ministro das Relações Exteriores fará visita oficial à Rússia e China

  • Por Agencia EFE
  • 25/01/2015 13h28

Jerusalém, 25 jan (EFE).- O ministro israelense das Relações Exteriores, Avigdor Lieberman, parte neste domingo com destino à Rússia e posteriormente viajará à China, onde realizará visitas oficiais destinadas a analisar assuntos regionais e estreitar a relação bilateral.

Lieberman partiu hoje com destino a Moscou, onde tem programados encontros com o vice-primeiro-ministro, Arkady Dvorkovich, e seu colega russo, Serguei Lavrov, entre outros destacados cargos do Kremlin, segundo um comunicado do Ministério das Relações Exteriores.

Entre outros assuntos, o chefe da diplomacia israelense deve abordar com seus anfitriões russos a situação da Síria e nas fronteiras do norte de Israel, assim como as negociações com o Irã w a política defendida pelo presidente palestino, Mahmoud Abbas, com relação a Israel na esfera internacional.

Ao mesmo tempo está previsto que analise a situação de Gaza, controlada pelo Hamas, além de questões relativas à relação bilateral entre Israel e Rússia e os laços econômicos.

Lieberman deve participar na capital russa de um ato comemorativo do Dia Internacional em Lembrança do Holocausto e a libertação de Auschwitz na terça-feira, 27 de janeiro.

Na próxima quarta-feira 28, o ministro israelense viajará à China, onde se reunirá com seu colega chinês, Wang Yi, e o vice-primeiro-ministro, Liu Yandong, com quem liderará o comitê para a inovação Israel-China que se reúne pela primeira vez.

No programa de trabalho figura a inauguração do ato “Fundos de Capital Israelense na China”, no qual espera-se a participação de dezenas de representantes de firmas tecnológicas israelenses e chinesas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.