Itália resgatou mais 638 imigrantes em alto-mar na segunda-feira

  • Por Agencia EFE
  • 21/04/2015 07h13

Roma, 21 abr (EFE).- Mais 638 imigrantes foram resgatados ontem em alto-mar após seis operações de socorro diferentes, informou nesta terça-feira a Guarda Costeira da Itália em comunicado.

Os imigrantes viajavam a bordo de seis barcos em águas da costa da Líbia e receberam assistência do navio “Fiorillo” da guarda-costeira, de uma embarcação mercante e da Marinha italiana.

As primeiras 93 pessoas resgatadas, entre elas 12 mulheres e duas crianças, foram levadas na noite passada à ilha de Lampedusa, no sul do país.

Atualmente a Guarda Costeira presta socorro a um pesqueiro lotado de imigrantes a 80 milhas ao sul da Calábria, para onde também se dirigem dois navios mercantes.

O fluxo de imigrantes procedente do litoral norte-africano em direção à Itália parece não ter fim, em grande parte, devido às boas condições do mar.

No último domingo, um pesqueiro naufragou na costa da Líbia. A Agência da ONU para os Refugiados (Acnur) estima que 800 pessoas morreram na tragédia. Apenas 28 sobreviveram. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.