Itália socorre pesqueiro com 446 imigrantes na costa da Calábria

  • Por Agencia EFE
  • 21/04/2015 09h11

Roma, 21 abr (EFE).- A Guarda Costeira da Itália informou que resgatou nesta terça-feira 446 imigrantes que viajavam em um pesqueiro a 80 milhas do litoral da Calábria e que corria o risco de naufragar.

Em um comunicado, a Guarda Costeira explicou que os imigrantes, entre eles 59 crianças e 95 mulheres, encontram-se bem e foram transferidos para uma embarcação da Marinha italiana que os levará a um porto ainda não definido.

A chegada de barcos com imigrantes é incessante nos últimos dias devido ao bom tempo e, ontem, a Guarda Costeira italiana salvou 638 imigrantes em seis operações de socorro diferentes.

Os imigrantes viajavam a bordo de embarcações em águas líbias e receberam a ajuda do navio “Fiorillo”, de uma embarcação mercante e da Marinha italiana.

As organizações humanitárias e o Alto Comissariado das Nações Unidas para os refugiados (Acnur) denunciaram que neste ano 1.650 imigrantes morreram no Canal da Sicília e o número deve aumentar devido ao bom tempo e à dificuldade de prestar socorro. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.