Jared Kushner, genro de Trump, irá ao Senado dos EUA falar sobre Rússia

  • Por Estadão Conteúdo
  • 27/03/2017 13h51
SBM10 NORTH CHARLESTON (ESTADOS UNIDOS), 17/02/2017.- El presidente de EE.UU., Donald J. Trump, pronuncia su discurso durante la presentación del avión 787-10 del fabricante Boeing en su planta de North Charleston, Estados Unidos, hoy 17 de febrero de 2017. El avión se lanzará al mercado el 2018. EFE/Stephen B. Morton EFE/Stephen B. Morton Donald Trump EFE

Jared Kushner, genro do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, concordou em participar de um painel do Comitê de Inteligência do Senado que investiga a interferência da Rússia nas eleições de 2016, primeira pessoa ligada ao governo a prestar depoimento ao painel. 

Kushner é casado com a filha do presidente, Ivanka Trump e trabalha no governo como assessor sênior de seu sogro. 

A Casa Branca e uma porta-voz do comitê confirmaram a informação Kushner era o principal contato durante a campanha de Trump com governos estrangeiros. 

“Durante a campanha e a transição de governo Jared Kushner trabalhou como principal ponte de contato com governos de outros países e autoridades. Como ele tinha esse papel, ele se ofereceu voluntariamente para prestar depoimento ao comitê”, segundo uma nota da Casa Branca.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.