Joe Biden afirma que decidirá sobre pré-candidatura em função de sua família

  • Por Agencia EFE
  • 04/09/2015 01h39

Washington, 3 set (EFE).- O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta quinta-feira que o fator mais relevante na hora de decidir se apresenta ou não seu nome nas primárias democratas para as eleições presidenciais de 2016 é seu estado emocional e o de sua família.

“Eu serei direto. O fator mais relevante em minha decisão é se minha família e eu temos a energia emocional para que me apresente. A resposta mais honesta com Deus é que simplesmente não sei”, respondeu Biden ao ser perguntado por esta questão em um ato em uma sinagoga de Atlanta (Geórgia).

Os Biden estão atravessando um momento difícil após a morte no final de maio de Beau Biden por causa de um tumor cerebral.

O filho do vice-presidente, que era casado e tinha dois filhos, morreu aos 46 anos de idade.

“Se chegar à conclusão que podemos fazê-lo (apresentar-se às primárias do Partido Democrata) de uma maneira que ainda seja viável, não duvidarei em fazê-lo”, completou Biden.

A imprensa dos EUA está há meses especulando uma possível candidatura do vice-presidente, em rumores que se acentuaram nas últimas semanas, e várias enquetes lhe situam como um adversário capaz de pôr em apuros a grande favorita para a indicação democrata, a ex-secretária de Estado, Hillary Clinton.

Alguns meios de comunicação também garantem que nas últimas horas de vida de seu filho, este teria pedido ao vice-presidente que concorresse às eleições. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.