José Sócrates deixa Tribunal aonde voltará neste domingo para depoimento

  • Por Agencia EFE
  • 22/11/2014 21h50

Lisboa, 22 nov (EFE).- O ex-primeiro-ministro de Portugal, José Sócrates, deixou esta noite o Campo da Justiça de Lisboa, ao qual voltará neste domingo para prestar depoimento perante um juiz em qualidade de suspeito de corrupção, após passar a noite nas dependências policiais.

O político socialista já está nas instalações da Polícia de Segurança Pública (PSP), às quais foi levado após passar mais de cinco horas no Tribunal Central de Instrução Criminal de Lisboa.

No entanto, se desconhece ainda se Sócrates começou a prestar depoimento ao juiz encarregado do caso ou se o fará neste domingo.

Seu advogado, João Araújo, não quis dar nenhuma informação à imprensa ao deixar a sede do Tribunal e simplesmente se limitou a dizer que “eventualmente” fará uma declaração no domingo.

O ex-chefe do governo português entre 2005 e 2011 chegou ao Tribunal pouco antes das cinco da tarde, hora local, no assento traseiro de um dos quatro veículos da comitiva policial e de investigadores da Justiça que entrou diretamente na garagem. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.