Jovem alemão de 28 anos era o copiloto do avião que caiu nos Alpes

  • Por Agencia EFE
  • 26/03/2015 10h11

Berlim, 26 mar (EFE).- O copiloto do avião de Germanwings que supostamente derrubou voluntariamente o Airbus A320 nos Alpes franceses se chamava Andreas Lubitz, um jovem nascido na pequena cidade de Montabaur, no estado federado da Renânia-Palatinado, no oeste da Alemanha.

O copiloto, de 28 anos, tinha uma experiência de 630 horas de voo e havia começado a trabalhar na Germanwings em setembro de 2013, segundo informou à Agência Efe um porta-voz da companhia aérea alemã Lufthansa.

A prefeita de Montabaur, Gabriele Wieland, explicou à agência de notícias alemã “dpa” que o jovem vivia com seus pais e tinha um alojamento em Düsseldorf, cidade para onde se dirigia o avião da Germanwings que caiu com 150 pessoas a bordo nos Alpes franceses.

“Andreas morreu como primeiro oficial de serviço na catástrofe aérea”, publicou em sua página na internet o Clube de Esportes Aéreos (LSC Westerwald) de Montabaur, do qual o copiloto era membro, após a divulgação da notícia do acidente, na terça-feira.

“Cumpriu seu sonho de voar, sonho que agora pagou caro com sua vida”, afirmaram companheiros de clube sobre um jovem que, segundo seus colegas, “começou como piloto de planadores e chegou a ser piloto de um Airbus A320”. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.