Jovem italiano morre após queda de cruz dedicada ao papa João Paulo II

  • Por Agencia EFE
  • 24/04/2014 17h37

Roma, 24 abr (EFE).- Um jovem de 21 anos morreu nesta quinta-feira na cidade italiana de Cevo, na província de Brescia (norte da Itália), após a queda de uma enorme cruz eregida em 1998 em homenagem ao papa João Paulo II, que será canonizado no próximo domingo.

Segundo as primeiras investigações divulgadas pela imprensa local, a cruz pode ter caído por conta dos fortes ventos que nas últimas horas castigou esta região montanhosa, próxima aos Alpes.

Os mesmos meios de comunicação recolheram as declarações do prefeito de Cevo, Silvio Citroni, que explicou que o jovem, que foi identificado como Marco Gusmini, de 21 anos, estava comendo seus amigos quando foram ouvidos barulhos procedentes da estrutura, que pouco tempo depois veio abaixo.

Embora os jovens tenham conseguido se salvar ao sair correndo em todas as direções, Gusmini, “infelizmente, correu na direção errada”, lamentou o prefeito.

A estrutura perdeu caiu consiste em uma grande cruz de 30 metros de altura na qual aparece crucificado um Cristo de seis metros e 300 quilos.

A cruz foi construída pelo artista Enrico Job e foi colocada no local em 1998 por conta da visita de João Paulo II a Brescia durante as celebrações pelo centenário do nascimento do papa Paulo VI.

Desde sua construção, a cruz se transformou em um habitual destino para os peregrinos que viajam para Itália.

Por enquanto, o prefeito anunciou o cancelamento de todos os eventos previstos na cidade para celebrar a canonização de João Paulo II, junto ao também papa João XXIII.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.