Jovem mata a tiros três mulheres na Finlândia com espingarda

  • Por Agência EFE
  • 04/12/2016 17h15
EFE Jovem matou três pessoas em Imatra

Um jovem de 23 anos matou a tiros três mulheres com uma espingarda na noite de sábado diante de um restaurante na cidade finlandesa de Imatra (ao sudeste do país) e foi detido posteriormente, informou neste domingo a polícia local.

As vítimas são a presidente do conselho municipal da cidade Tiina Wilén-Jäppinen, e duas jornalistas locais, embora a polícia, que desconhece ainda os motivos do crime, suspeite que as vítimas tenham sido escolhidas ao acaso.

Segundo a investigação, o jovem estacionou o carro perto da meia-noite, pegou a espingarda no porta-malas e disparou contra as três mulheres, que acabavam de sair de um restaurante próximo.

Quando a polícia chegou ao local, algumas testemunhas o identificaram como autro do triplo assassinato e o jovem foi preso sem oferecer resistência.

O carro do atirador também foi revistado. No porta-malas, os agentes encontraram a arma usada no crime.

O preso, um jovem de 23 anos morador da cidade de Imatra, teria efetuado quatro ou cinco disparos de curta distância, atingindo uma das mulheres na cabeça e as outras duas no peito. As vítimas morreram na mesma hora.

“O crime foi cruel e brutal. O ato foi de certo modo planejado, mas as vítimas não”, declarou à televisão pública “YLE” o chefe da investigação, Saku Tielinen.

“O suspeito não ofereceu nenhuma resistência quando foi detido, nem mostrou nenhuma intenção de fugir do lugar. Se comportou com muita tranquilidade e não disse nada”, acrescentou Tielinen.

A arma estava registrada legalmente, mas não pertencia ao jovem. No entanto, a polícia não quis dar mais detalhes sobre a identidade do proprietário da espingarda e como o autor do crime chegou a ela.

O atirador ainda não foi interrogado, mas, segundo fontes policiais, não tem vínculos conhecidos com nenhum grupo violento. No entanto, ele tem antecedentes por “pequenos crimes contra propriedade e atos violentos”.

Segundo a Polícia, ninguém mais ficou ferido no tiroteio.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.