Juíza argentina investiga ligações entre a Casa Rosada e supostos traficantes

  • Por Agencia EFE
  • 29/08/2014 16h51

Buenos Aires, 29 ago (EFE).- A juíza argentina María Servini de Cubría confirmou nesta sexta-feira que investiga um cruzamento de ligações entre telefones da Casa Rosada, sede do governo da Argentina, e supostos traficantes envolvidos em uma causa por narcotráfico.

“Temos entrecruzamentos de algumas ligações entre telefones da Casa Rosada com alguns traficantes. Queremos saber quem usou esses telefones”, explicou a magistrada em entrevista à “Radio Mitre”.

Servini de Cubría solicitou, para as investigações, que a Secretaria Geral da presidência, a cargo de Oscar Parrilli, faça um relatório sobre quem utiliza os números telefônicos que aparecem nas perícias.

Na causa estão indiciados o ex-titular da Secretaria de Programação para a Prevenção da Toxicomania e a Luta contra o Narcotráfico (Sedronar), José Granero, e o diretor do Cartório Nacional de Precursores Químicos, Julio de Orué.

Na mesma situação se encontra Gabriel Youssef Abboud, atual analista de dados no Ministério de Segurança.

Na resolução que determinou o indiciamento dos funcionários, Servini de Cubría considerou que 40 mil quilos de efedrina importados por autorização da Sedronar, entre 2004 e 2008, na realidade foram desviados para o narcotráfico. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.