Justiça australiana multa Reebok por propaganda enganosa

  • Por Agencia EFE
  • 23/10/2014 04h38

Sydney (Austrália), 23 out (EFE).- O Tribunal Federal da Austrália multou nesta quinta-feira a filial australiana da marca esportiva Reebok em 350 mil dólares australianos (R$ 700 mil) por propaganda enganosa dos produtos “EasyTone”.

Segundo a campanha de marketing, os tênis “EasyTone” ajudam a melhorar o tônus muscular das panturrilhas, das coxas e do bumbum com o simples ato de caminhar.

A Comissão Australiana de Concorrência e do Consumidor denunciou a promoção como “falsa e enganosa” em setembro de 2011 e em fevereiro de 2013.

“Quando as empresas afirmam que seus produtos possuem certas características e vantagens de rendimento, têm a responsabilidade de garantir que essas afirmações são exatas e baseadas em provas críveis”, assinalou DeLia Rickard, vice-presidente do órgão australiano em comunicado

A filial australiana da Reebok aceitou a sentença e se comprometeu a reembolsar, com bônus de 35 dólares australianos, os clientes que adquiriram o tênis “EasyTone” que se sentiram frustrados com a marca. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.