Justiça britânica condena 7 homens a um total de 40 anos por abuso sexual

  • Por Agencia EFE
  • 28/11/2014 16h28

Londres, 27 nov (EFE).- Um tribunal britânico condenou nesta sexta-feira a um total de 40 anos de prisão sete homens que abusaram, estupraram e exploraram sexualmente quatro adolescentes na cidade inglesa de Bristol entre 2011 e 2013.

O juiz Julian Lambert, do Real Tribunal de Bristol, impôs penas de dois a 11 anos de prisão aos sete acusados, todos de origem somali e que faziam parte de um círculo mais amplo, que explorou dez mulheres.

Os outros oito membros desta rede, que trocavam as jovens entre si e as obrigava a se prostituirem, foram condenados ao todo a 70 anos de prisão em junho passado, mas os detalhes só foram revelados agora pois no grupo havia menores de idade.

Ao pronunciar hoje sua sentença, o juiz disse aos acusados, de entre 20 e 24 anos, que eles tinham causado “graves danos” e “envergonhado suas famílias”, que os criaram “para saber o que é um bom comportamento”, segundo a imprensa britânica.

Os jovens, que se reuniam para compartilhar drogas, abusaram das meninas, que tinham de 13 a 17 anos quando ocorreram os fatos, após fazê-las acreditar que manter relações sexuais com os amigos de seu parceiro era parte da cultura somali.

Um dos acusados, Mohammed Jumale, de 24 anos, forçou uma das vítimas, de 13 anos, a fazer sexo com seu irmão, Omar Jumale, de 20 anos, para evitar que ele “virasse gay”.

A mesma menina foi em outra ocasião estuprada quatro vezes em uma mesma noite em um hotel de Bristol.

Os homens se aproveitavam da vulnerabilidade das jovens para enganá-las e arrastá-las para seu estilo de vida.

Os acusados neste caso foram condenados por diferentes crimes, entre eles por manter relações sexuais com menores, facilitar a prostituição infantil, tráfico de mulheres e pagar por serviços sexuais com menores. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.