Kremlin diz que não conhece advogada que se reuniu com filho de Trump

  • Por Agência EFE
  • 10/07/2017 11h08
EFE Segundo o jornal americano "The New York Times" (NYT), Donald Trump Jr. e o genro do presidente dos EUA, Jared Kushner, se reuniram com Natalia Veselnitskaya

O Krelim afirmou nesta segunda-feira que não conhece a advogada russa que se reuniu com Donald Trump Jr., o primogênito do presidente dos Estados Unidos, para supostamente oferecer informações que comprometeriam Hillary Clinton, rival de Trump nas eleições americanas.

“Não sabemos quem é. E claro não podemos estar a cientes das reuniões realizadas por todos os advogados russos dentro e fora do país”, disse à imprensa o porta-voz da Presidência russa, Dmitri Peskov.

Segundo o jornal americano “The New York Times” (NYT), Donald Trump Jr. e o genro do presidente dos EUA, Jared Kushner, se reuniram com Natalia Veselnitskaya, uma advogada russa com conexões com o Kremlin pouco depois que o governante obteve a nomeação como candidato republicano à Presidência.

A reunião, na qual também participou o então diretor de campanha de Trump, Paul Manafort, aconteceu na Torre Trump de Nova Iorque em 9 de junho de 2016, revelou o jornal, que citou informações confidenciais do Governo e entrevistas com pessoas relacionadas com isso documentos.

Segundo o “The New York Times”, este foi o primeiro encontro privado entre pessoas próximas ao presidente e um cidadão russo, e também a primeira vez que se conhece o envolvimento do primogênito de Donald Trump em uma reunião deste tipo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.