Kuwait expulsará qualquer partidário dos houthis no Iêmen

  • Por Agencia EFE
  • 29/03/2015 08h51

Cidade do Kuwait, 29 mar (EFE).- O governo do Kuwait anunciou a expulsão imediata do emirado de qualquer simpatizante da milícia dos houthis do Iêmen, publicou neste domingo o “Kuwait Times”, citando fontes do Ministério do Interior.

Igualmente proibiu que promovam manifestações, mostrem cartazes ou divulguem palavras de ordem em apoio aos houthis do Iêmen e alertou que serão deportados imediatamente pelo Ministério do Interior kuwaitiano.

O Kuwait, que aumentou seu nível de alerta desde o início dos bombardeios no Iêmen da coalização liderada pela Arábia Saudita na quinta-feira, afirmou contar com o adequado nível de provisões e descartou qualquer contingência de desabastecimento.

O subsecretário de Comércio e Defesa do Consumidor, Abdula Sager al Enezi, informou que os inspetores de seu departamento empreenderam uma campanha de vigilância nos diferentes mercados para detectar aumentos abusivos de preços.

As autoridades kuwaitianas reiteraram sua determinação de evitar movimentos especulativos durante o atual período de instabilidade regional.

O ministro das Finanças e titular interino de Comércio e Indústria, Anas al Saleh, reiterou que as reservas estratégicas de alimentos do emirado permanecem em seu nível mais alto, em uma tentativa de tranquilizar à população.

O Kuwait participa da coalizão árabe, integrada também por Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Bahrein e Egito, entre outros, que bombardeia posições dos houthis no Iêmen em resposta a um pedido do presidente iemenita, Abdo Rabbo Mansour Hadi. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.