Le Pen diz que Macron é “fraco” para lidar com o terrorismo

  • Por Estadão Conteúdo
  • 24/04/2017 10h52
XWH07 BAABDA (LÍBANO) 20/02/2017.- La líder de la ultraderecha francesa, Marine Le Pen, ofrece una rueda de prensa tras su reunión con el ministro de Exteriores libanés, Gibran Bassil (no aparece), en el Ministerio de Exteriores en Beirut (Líbano), hoy, 20 de febrero de 2017. Le Pen llegó a Beirut el domingo para una visita oficial de tres días en la que tiene previsto reunirse con oficiales libaneses. EFE/Wael Hamzeh EFE/Wael Hamzeh Marine Le Pen - EFE

A candidata do partido de extrema-direita à presidência da França, Marine Le Pen, afirmou nesta segunda-feira que seu concorrente, o centrista Emmanuel Macron, do movimento En Marche!, é “fraco” na luta contra o terrorismo islâmico.

Em um evento de campanha na pequena cidade de Rouvry, no norte do país, Le Pen disse a repórteres que Macron “corre para a eleição presidencial sem ao menos ter um programa” sobre questões de contraterrorismo. Repetindo o seu lema de campanha, ela disse que quer “colocar a França em ordem”.

O segundo turno da eleição presidencial francesa ocorrerá em duas semanas, em 7 de maio. Nesta segunda-feira, a candidata dará uma entrevista ao canal de TV francês France 2, às 15h, e ela já agendou um comício em Nice para a próxima quinta-feira, também às 15h. Os horários são de Brasília.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.