Levy cancela viagem à reunião do G20, mas mantém agenda para próxima semana

  • Por Agencia EFE
  • 03/09/2015 18h19

Brasília, 3 ago (EFE).- O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, cancelou sua participação na reunião do G20 que começou nesta quinta-feira na Turquia, mas manteve em sua agenda as visitas que fará na próxima semana à Espanha e França, disseram fontes oficiais.

A previsão inicial era que Levy viajasse na noite de hoje rumo à cidade turca de Ancara, onde se reúnem os ministros de Economia dos países-membros do G20. No entanto, a participação foi cancelada pelo ministro.

Fontes do governo citadas pela Agência Brasil disseram que Levy permanecerá em Brasília para uma série de reuniões com a presidente Dilma Rousseff. E também afirmaram que estão mantidas as visitas que o ministro fará à Espanha e a França na próxima semana, acompanhado de empresários e grupos de investidores.

Segundo a agenda preliminar, Levy estará em Madri na próxima segunda-feira, onde se reunirá com o ministro da Economia da Espanha, Luis de Guindos, além de participar de um encontro com representantes de empresas do país que operam no Brasil.

Depois, partirá para Paris, onde deve estar presente em uma reunião da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento (OCDE). EFE

ed/lvl

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.