Líder opositor venezuelano está isolado na prisão, segundo sua esposa

  • Por Agencia EFE
  • 25/04/2015 18h33

Caracas, 25 abr (EFE).- O líder opositor venezuelano Leopoldo López, preso desde fevereiro de 2014, está sob castigo penitenciário e não poderá receber visitas nas próximas três semanas, assegurou neste sábado sua esposa, Liliana Tintoni.

“Violam os direitos de @leopoldolopez; fui informada que estará isolado sem visitas por três semanas”, escreveu no Twitter a esposa de López sem dar mais detalhes.

Liliana também publicou em sua conta na rede social algumas fotografias nas quais é vista nos arredores da prisão militar de Ramo Verde, próxima a Caracas, com um de seus filhos nos braços.

As autoridades penitenciárias venezuelanas não informaram do suposto castigo ao qual López está submetido, nem de suas causas.

“Eu estou preso, mas a Venezuela também está. Os venezuelanos estão sequestrados pela ditadura. Não descansaremos até libertar a Venezuela!”, afirma a última mensagem que López escreveu no Twitter no último dia 20 de abril.

Responsável por convocar manifestações contra o governo do presidente Nicolas Maduro, López acabou tendo uma ordem de prisão emitida pela Justiça venezuelana e se entregou à polícia no dia 18 de fevereiro. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.