Londres confirma morte de 2 funcionários de sua embaixada em Cabul

  • Por Agencia EFE
  • 27/11/2014 11h50

Londres, 27 nov (EFE).- O Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido confirmou nesta quinta-feira a morte de um britânico e um afegão, ambos funcionários de sua embaixada em Cabul, no ataque suicida contra um veículo da missão diplomática nessa capital.

Em comunicado, o ministro das Relações Exteriores, Philip Hammond, expressou sua “profunda tristeza” ao informar da morte de um civil britânico membro da equipe de segurança da embaixada e um afegão que também trabalhava para a delegação.

Outro britânico da equipe de segurança ficou ferido no atentado, assinalou o ministro.

Hammond condenou o “horrível ataque contra civis inocentes que apoiavam a atividade diplomática do Reino Unido e afirmou que serve de lembrança da coragem e perseverança dos afegãos e enviados estrangeiros que os apoiam, e que viveram juntos décadas de conflito”.

“Não deixaremos que esta falta de humanidade impeça nossa associação com o Governo do Afeganistão”, assegurou o chefe do Foreign Office.

Segundo o Governo afegão, cinco pessoas morreram e cerca de 33 ficaram feridas no ataque, realizado às 10h30 (horário local, 4h de Brasília) e no qual o suicida detonou as bombas colocadas dentro de seu carro ao passar perto do veículo da embaixada.

O porta-voz talibã Zabihula Mujahid reivindicou no Twitter a autoria do atentado voltado contra “os invasores estrangeiros” e sustentou que uma dúzia de estrangeiros morreram no ataque suicida. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.